As mentirinhas da Páscoa
O calendário nos preparou algo inusitado. A Páscoa será celebrada e comemorada no popular dia ...
Quarta-Feira de Cinzas
A quaresma é um período do calendário da igreja cristã que lembra especialmente o sofrimento d ...
Deus fala com você
Mergulhe seu coração no coração de amor do Pai ou nas páginas de sua Palavra e descobrirá mara ...
O primeiro Natal
A história do primeiro natal ainda tem muito a nos ensinar ...
Encontro de Casais
18 de agosto de 2018 ...
Festa Junina CELE
30 de junho de 2018 ...
Culto de Ascensão 2018
10 de maio de 2018 ...
51 anos CELE
15 de Abril de 2018 - 15h ...
Cinco Áreas de Atuação da Igreja
A partir de 1995, a Congregação “Ebenézer” se estruturou em cinco áreas de atuação. Seus membros são convidados a trabalhar nessas áreas, de acordo com seus dons e habilidades. As cinco áreas são: Adoração, Ensino, Testemunho, Serviço Social e Comunhão. Cada uma dessas áreas enfatiza um aspecto diferente da missão que Deus deu ao seu povo: levar o evangelho à toda a criatura.

Deus sustenta a sua Igreja para que ela sirva a Cristo e ao mundo pela adoração, pela comunhão, pelo ensino, pelo testemunho e pelo serviço social. A Congregação está organizada em cinco áreas de ação: Adoração, Comunhão, Ensino, Serviço Social, e Testemunho. A cada dois meses as áreas de ação se reúnem para avaliar e planejar o trabalho. Todos são bem-vindos às reuniões e incentivados a assumir tarefas. Venha você também fazer parte de uma delas e colocar seus dons a disposição do Senhor!

Os textos sobre as áreas de ação da igreja foram extraídos da obra "A Igreja Hoje - Organizada a partir de seus objetivos", de autoria do Rev. Dr. Erní W. Seibert.
Adoração
Adoração

"A adoração é a ação da igreja na qual o povo de Deus ama, honra, respeita e aclama o seu Deus. Isso inclui tanto a adoração em culto público como em particular. O cristão adora Deus porque reconhece em Deus o seu Deus e Salvador." "... o culto envolve toda a vida da pessoa. É tanto adoração a Deus quando o povo de Deus se reúne na casa do Senhor, como é culto a Deus quando o povo de Deus vive a vida cristã no seu dia-a-dia. O culto dominical e a vida diária dependem um do outro, e ambos estão presentes na atividade de adoração na igreja."

Conheça mais sobre o trabalho da área de Adoração da Ebenézer


Comunhão
Comunhão

"A comunhão é a atividade da igreja cristã em que os cristãos participam da vida em Deus e das vidas uns dos outros. A comunhão fundamental é a comunhão com Deus, expressa de forma tão sublime na Santa Ceia. Dessa comunhão com Deus, os cristãos aprendem e derivam a comunhão com seus irmãos na fé. A comunhão afasta o egoísmo. Ela trata da própria essência da vida cristã e é vital na obra da evangelização. (...) A comunhão cristã é comunhão entre aqueles que têm a mesma fé, o mesmo Senhor Jesus Cristo, e essa comunhão se manifesta como um fruto dessa fé (At 2.42; 1Co 10.16; 2Co 6.14; Rm 16.17; At 4.34; 1Jo 1.3; Jo 17.21)."

Conheça mais sobre o trabalho da área de Comunhão da Ebenézer


Ensino
Ensino

O ensino se ocupa em alimentar os cristãos com a Palavra de Deus. Para isso, são criadas oportunidades para que crianças, jovens e adultos sejam firmados na Palavra de Deus e treinados para andarem nos caminhos do Senhor. "Na educação, pretende-se que as pessoas se tornem adultas na fé (1Pe 2.2). A educação cristã se dá em particular, no lar, na escola e congregação. A educação prepara cristãos para viver integralmente a fé cristã (Mt 28.20; Dt 6.6-9; Ef 4.11-16; 2Tm 3.16-17)."

Conheça mais sobre o trabalho da área de Ensino da Ebenézer


Serviço Social
Serviço Social

"O serviço inclui as maneiras pelas quais o cristão e a igreja respondem às necessidades das pessoas, a partir do amor de Cristo. O evangelho traz a pessoa a um novo relacionamento com Deus e com o seu semelhante. É, de forma bem especial, no serviço, no auxílio ao semelhante, que vai se manifestar o amor a Deus e ao próximo. Quando alguém crê em Deus, a conseqüência inevitável é o cuidado que essa pessoa vai ter com as necessidades de seu semelhante. (...) O crescente número de problemas sociais fez com que se tornasse cada vez mais necessária a ação dos cristãos em obras de amor ao próximo (Ef 4.28; Sl 41.1; Dt 15.11; Tg 1.27)."

Conheça mais sobre o trabalho da área de Serviço Social da Ebenézer


Testemunho
Testemunho

"O testemunho é a ação da igreja no sentido de levar aos que não crêem o amor que o Salvador Jesus Cristo teve e tem por todos. É através dessa atividade que se manifesta, com mais clareza, o propósito de Deus em salvar o mundo. (...) Pode-se dizer que, na evangelização, encontramos a pedra de toque de todo o trabalho da igreja. Quando essa atividade não está presente, tudo falha. Toda a congregação, e mesmo toda a igreja, deve ter um programa missionário que inclui tanto o educar para a missão como o efetivamente agir na missão (Gn 12.3; 1Rs 8.43; Mt 28.20; 1Jo 1.2; At 4.12, 20; 2Co 5.14).

Conheça mais sobre o trabalho da área de Testemunho da Ebenézer




Notícias das Cinco Áreas de Ação

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2018 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann