Advento
O Ano da Igreja começa com o Advento, período de preparação antes do Natal, iniciando no domin ...
501 anos da Reforma Protestante
Produzida pela Comissão dos 500 anos da Reforma Luterana, a série contou com 10 episódios que ...
Os três Pedros
Aproveitando a Semana da Pátria, onde somos convidados a apreciar o civismo e cultivar o amor ...
As mentirinhas da Páscoa
O calendário nos preparou algo inusitado. A Páscoa será celebrada e comemorada no popular dia ...
Dia da Bíblia 2018
16 de dezembro de 2018 ...
VIII LUTHERFEST
10 de novembro de 2018 ...
Congresso Distrital LSLB-DP 2018
20 e 21 de Outubro ...
Encontro de Casais
18 de agosto de 2018 ...
Cinco Áreas de Atuação da Igreja
A partir de 1995, a Congregação “Ebenézer” se estruturou em cinco áreas de atuação. Seus membros são convidados a trabalhar nessas áreas, de acordo com seus dons e habilidades. As cinco áreas são: Adoração, Ensino, Testemunho, Serviço Social e Comunhão. Cada uma dessas áreas enfatiza um aspecto diferente da missão que Deus deu ao seu povo: levar o evangelho à toda a criatura.

Deus sustenta a sua Igreja para que ela sirva a Cristo e ao mundo pela adoração, pela comunhão, pelo ensino, pelo testemunho e pelo serviço social. A Congregação está organizada em cinco áreas de ação: Adoração, Comunhão, Ensino, Serviço Social, e Testemunho. A cada dois meses as áreas de ação se reúnem para avaliar e planejar o trabalho. Todos são bem-vindos às reuniões e incentivados a assumir tarefas. Venha você também fazer parte de uma delas e colocar seus dons a disposição do Senhor!

Os textos sobre as áreas de ação da igreja foram extraídos da obra "A Igreja Hoje - Organizada a partir de seus objetivos", de autoria do Rev. Dr. Erní W. Seibert.
Adoração
Adoração

"A adoração é a ação da igreja na qual o povo de Deus ama, honra, respeita e aclama o seu Deus. Isso inclui tanto a adoração em culto público como em particular. O cristão adora Deus porque reconhece em Deus o seu Deus e Salvador." "... o culto envolve toda a vida da pessoa. É tanto adoração a Deus quando o povo de Deus se reúne na casa do Senhor, como é culto a Deus quando o povo de Deus vive a vida cristã no seu dia-a-dia. O culto dominical e a vida diária dependem um do outro, e ambos estão presentes na atividade de adoração na igreja."

Conheça mais sobre o trabalho da área de Adoração da Ebenézer


Comunhão
Comunhão

"A comunhão é a atividade da igreja cristã em que os cristãos participam da vida em Deus e das vidas uns dos outros. A comunhão fundamental é a comunhão com Deus, expressa de forma tão sublime na Santa Ceia. Dessa comunhão com Deus, os cristãos aprendem e derivam a comunhão com seus irmãos na fé. A comunhão afasta o egoísmo. Ela trata da própria essência da vida cristã e é vital na obra da evangelização. (...) A comunhão cristã é comunhão entre aqueles que têm a mesma fé, o mesmo Senhor Jesus Cristo, e essa comunhão se manifesta como um fruto dessa fé (At 2.42; 1Co 10.16; 2Co 6.14; Rm 16.17; At 4.34; 1Jo 1.3; Jo 17.21)."

Conheça mais sobre o trabalho da área de Comunhão da Ebenézer


Ensino
Ensino

O ensino se ocupa em alimentar os cristãos com a Palavra de Deus. Para isso, são criadas oportunidades para que crianças, jovens e adultos sejam firmados na Palavra de Deus e treinados para andarem nos caminhos do Senhor. "Na educação, pretende-se que as pessoas se tornem adultas na fé (1Pe 2.2). A educação cristã se dá em particular, no lar, na escola e congregação. A educação prepara cristãos para viver integralmente a fé cristã (Mt 28.20; Dt 6.6-9; Ef 4.11-16; 2Tm 3.16-17)."

Conheça mais sobre o trabalho da área de Ensino da Ebenézer


Serviço Social
Serviço Social

"O serviço inclui as maneiras pelas quais o cristão e a igreja respondem às necessidades das pessoas, a partir do amor de Cristo. O evangelho traz a pessoa a um novo relacionamento com Deus e com o seu semelhante. É, de forma bem especial, no serviço, no auxílio ao semelhante, que vai se manifestar o amor a Deus e ao próximo. Quando alguém crê em Deus, a conseqüência inevitável é o cuidado que essa pessoa vai ter com as necessidades de seu semelhante. (...) O crescente número de problemas sociais fez com que se tornasse cada vez mais necessária a ação dos cristãos em obras de amor ao próximo (Ef 4.28; Sl 41.1; Dt 15.11; Tg 1.27)."

Conheça mais sobre o trabalho da área de Serviço Social da Ebenézer


Testemunho
Testemunho

"O testemunho é a ação da igreja no sentido de levar aos que não crêem o amor que o Salvador Jesus Cristo teve e tem por todos. É através dessa atividade que se manifesta, com mais clareza, o propósito de Deus em salvar o mundo. (...) Pode-se dizer que, na evangelização, encontramos a pedra de toque de todo o trabalho da igreja. Quando essa atividade não está presente, tudo falha. Toda a congregação, e mesmo toda a igreja, deve ter um programa missionário que inclui tanto o educar para a missão como o efetivamente agir na missão (Gn 12.3; 1Rs 8.43; Mt 28.20; 1Jo 1.2; At 4.12, 20; 2Co 5.14).

Conheça mais sobre o trabalho da área de Testemunho da Ebenézer




Notícias das Cinco Áreas de Ação

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2018 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann