Deus fala com você
Mergulhe seu coração no coração de amor do Pai ou nas páginas de sua Palavra e descobrirá mara ...
O primeiro Natal
A história do primeiro natal ainda tem muito a nos ensinar ...
Advento
“Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus.” (Lc 19.38) ...
Ação de Graças
Sejamos agradecidos ...
Retiro de Carnaval JELB/DP
10 a 13 de Fevereiro de 2108 ...
Programa de Natal na CELE
24 de dezembro de 2017 - 19h ...
Noite de Advento
03 de dezembro de 2017 ...
33º Congresso de Mulheres Luteranas 2017
07 de Outubro de 2017 ...
Área de Comunhão da Ebenézer
"A comunhão é a atividade da igreja cristã em que os cristãos participam da vida em Deus e das vidas uns dos outros. A comunhão fundamental é a comunhão com Deus, expressa de forma tão sublime na Santa Ceia. Dessa comunhão com Deus, os cristãos aprendem e derivam a comunhão com seus irmãos na fé. A comunhão afasta o egoísmo. Ela trata da própria essência da vida cristã e é vital na obra da evangelização. (...) A comunhão cristã é comunhão entre aqueles que têm a mesma fé, o mesmo Senhor Jesus Cristo, e essa comunhão se manifesta como um fruto dessa fé (At 2.42; 1Co 10.16; 2Co 6.14; Rm 16.17; At 4.34; 1Jo 1.3; Jo 17.21)." Texto extraído da obra "A Igreja Hoje - Organizada a partir de seus objetivos", de autoria do Rev. Dr. Erní W. Seibert.

A comunhão é a atividade da igreja onde as pessoas participam da vida em Deus e compartilham da vida com o seu próximo. A comunhão tem, pode-se dizer, duas dimensões: uma vertical e outra horizontal. Na dimensão Como a igreja atua nessa área: recepção de visitantes, departamento de jovens, chá/café/biscoitos após o culto, visitas, festividades, santa ceia, batismos, congressos, funerais, etc., o cristão vive a sua comunhão com Deus. O momento mais sublime desta comunhão acontece quando ele participa da Santa Ceia. Na dimensão horizontal, o cristão tem comunhão com o seu semelhante. Há vários momentos em que esta comunhão se manifesta: nos cultos, nos estudos bíblicos, nas confraternizações, nos diversos grupos que se reúnem.

Como a igreja atua nessa área: recepção de visitantes, departamento de jovens, chá/café/biscoitos após o culto, visitas, festividades, santa ceia, batismos, congressos, funerais, etc.



Notícias das Cinco Áreas de Ação

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2018 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann