Noite de Natal
Uma noite mais que especial aqui na CELE ...
Fim de ano na CELE
Atenção para a programação de final de ano na CELE ...
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana ...
Ano da Bíblia 2018
Um ano inteiro para celebrar o Livro Sagrado é o que propõe a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB ...
Temática da IELB para 2018
Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito! No lugar onde fui colocado por Deus. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
foto: Internet
Nosso Solstício de Inverno
Eis que saboreamos mais um inverno. Alguns o amam e o celebram com uma xícara de chocolate quente, um bom filme com uma coberta quentinha ou saboreando um vinho encorpado.
Eis que saboreamos mais um inverno. Alguns o amam e o celebram com uma xícara de chocolate quente, um bom filme com uma coberta quentinha ou saboreando um vinho encorpado. Enquanto isto, outros sentem saudade do verão e dos dias em que acordar cedo é fácil e sem sacrifícios.

O início do inverno é marcado pelo dia mais escuro do ano. É o solstício de inverno, dia do ano em que o hemisfério sul recebe menos luminosidade solar. Enquanto o hemisfério norte celebra a chegada do verão com o dia mais luminoso, nosso hemisfério sul experimenta o dia mais sombrio que marca o início da estação mais fria.

Não há como negar que em nossa vida experimentamos algo parecido com o solstício de inverno. São os dias em que, ao invés de brilhar no coração as tantas coisas boas que Deus proporcionou e as bênçãos que estão acontecendo, nosso coração sofre com as sombras que o envolvem: culpas, doenças, medos, incertezas, saudades.

Tão certo como o verão que virá ao final do ano, cheio de brilho e calor, é também certa esta doce e calorosa promessa de Deus: “Eu serei o seu sol e a sua lua, um sol que nunca se põe, uma lua que não para de brilhar. A minha luz brilhará sobre você para sempre e os seus dias de luto chegarão ao fim” (Isaías 60.20). A salvação que Deus oferece pela fé em Jesus é a certeza de que acabarão todas as sombras que ainda perturbam nosso coração. Jesus voltará dentre as nuvens e brilhará para sempre como o Senhor de nossas vidas.

Diante dos dias sombrios e de sofrimento, é preciso lembrar das doces promessas de Deus. Jesus é o perdão que dissipa as sombras de qualquer culpa. Jesus é a ressurreição que alivia as dores do luto. Jesus é Deus que nos ampara e cuida nos dias que são parecidos com o solstício de inverno. Depois dos dias de sombra e escuridão, o sol voltará a tornar-se intenso. Depois das lágrimas, dores e medos, a consoladora e vitoriosa salvação brilhará sobre toda a criação. Pode crer, assim será.
Bruno A. Krüger Serves | Pastor Luterano
Congregação Cristo, Candelária-RS
quinta-feira, 22 de junho de 2017

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2018 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann