Diretoria da IELB 2018-2022
A 62ª Convenção Nacional da IELB encerrou nesta terça-feira, 01/05, no culto com instalação da ...
Culto 51 anos da CELE
A CELE completa 51 anos de trabalho ...
Retiro de Carnaval JELB/DP 2018
E o retiro de Carnaval da JELB/DP como foi? ...
Noite de Natal
Uma noite mais que especial aqui na CELE ...
Temática da IELB para 2018
Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito! No lugar onde fui colocado por Deus. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
foto: Internet
Nosso Solstício de Inverno
Eis que saboreamos mais um inverno. Alguns o amam e o celebram com uma xícara de chocolate quente, um bom filme com uma coberta quentinha ou saboreando um vinho encorpado.
Eis que saboreamos mais um inverno. Alguns o amam e o celebram com uma xícara de chocolate quente, um bom filme com uma coberta quentinha ou saboreando um vinho encorpado. Enquanto isto, outros sentem saudade do verão e dos dias em que acordar cedo é fácil e sem sacrifícios.

O início do inverno é marcado pelo dia mais escuro do ano. É o solstício de inverno, dia do ano em que o hemisfério sul recebe menos luminosidade solar. Enquanto o hemisfério norte celebra a chegada do verão com o dia mais luminoso, nosso hemisfério sul experimenta o dia mais sombrio que marca o início da estação mais fria.

Não há como negar que em nossa vida experimentamos algo parecido com o solstício de inverno. São os dias em que, ao invés de brilhar no coração as tantas coisas boas que Deus proporcionou e as bênçãos que estão acontecendo, nosso coração sofre com as sombras que o envolvem: culpas, doenças, medos, incertezas, saudades.

Tão certo como o verão que virá ao final do ano, cheio de brilho e calor, é também certa esta doce e calorosa promessa de Deus: “Eu serei o seu sol e a sua lua, um sol que nunca se põe, uma lua que não para de brilhar. A minha luz brilhará sobre você para sempre e os seus dias de luto chegarão ao fim” (Isaías 60.20). A salvação que Deus oferece pela fé em Jesus é a certeza de que acabarão todas as sombras que ainda perturbam nosso coração. Jesus voltará dentre as nuvens e brilhará para sempre como o Senhor de nossas vidas.

Diante dos dias sombrios e de sofrimento, é preciso lembrar das doces promessas de Deus. Jesus é o perdão que dissipa as sombras de qualquer culpa. Jesus é a ressurreição que alivia as dores do luto. Jesus é Deus que nos ampara e cuida nos dias que são parecidos com o solstício de inverno. Depois dos dias de sombra e escuridão, o sol voltará a tornar-se intenso. Depois das lágrimas, dores e medos, a consoladora e vitoriosa salvação brilhará sobre toda a criação. Pode crer, assim será.
Bruno A. Krüger Serves | Pastor Luterano
Congregação Cristo, Candelária-RS
quinta-feira, 22 de junho de 2017

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2018 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann