Cultos na CELE | Julho
Já fez a sua agenda do mês de julho? ...
Diretoria da IELB 2018-2022
A 62ª Convenção Nacional da IELB encerrou nesta terça-feira, 01/05, no culto com instalação da ...
Culto 51 anos da CELE
A CELE completa 51 anos de trabalho ...
Retiro de Carnaval JELB/DP 2018
E o retiro de Carnaval da JELB/DP como foi? ...
Temática da IELB para 2018
Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito! No lugar onde fui colocado por Deus. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
foto: Internet
O primeiro Natal
A história do primeiro natal ainda tem muito a nos ensinar
A história do primeiro natal ainda tem muito a nos ensinar. É claro que poderia destacar o cumprimento da promessa de Deus em enviar um Salvador ou todo o louvor que Deus preparou para o menino Jesus através dos anjos, pastores e magos do oriente. Mas gostaria de observar o natal sob outro olhar e ver as bênçãos e as maravilhas de Deus também quando tudo parece estranho, errado e fora de nossos planos.
 
Isto começa no anúncio do anjo Gabriel para Maria a respeito de sua gravidez milagrosa. Sim, Deus vai a um pequeno vilarejo anunciar para a moça simples do interior a notícia que transformou a humanidade. E o que foi aquela longa viagem de aproximadamente 120 km de uma gestante em um lombo de jumento até a cidade de Belém? Que loucura é esta? Imagino também a preocupação e angústia de José e Maria quando, prestes a dar à luz longe de casa, o melhor lugar que conseguiram foi uma estrebaria cheia de animais. Imagino que se isto acontecesse hoje, Maria e José teriam feito uma longa viagem em um transporte público falido e, na falta de leitos e vagas no SUS, Jesus teria nascido em um barracão nos fundos de um quintal.

E não é que a mão de Deus estava presente em cada momento do primeiro natal? A graça, o amor e a misericórdia de Deus estavam sendo escritas e desenhadas em cada episódio, mesmo que estranhos ao olhar humano. E como é confortador perceber este agir de Deus também na contramão da razão humana. A mão de Deus também é presente quando nem tudo parece lindo e maravilhoso. A graça de Deus é presente mesmo que os sonhos fracassem, que a vida fuja de nosso controle e que carreguemos uma pesada cruz sobre nossos ombros. Jesus é Emanuel, é Deus conosco. Em todos os momentos!

O nascimento do Salvador Jesus é a garantia do amor de Deus. É garantia do perdão, da vida eterna, da transformação e de uma vida cristã. Se neste natal você está passando por crises e aflições, lembre-se do primeiro natal. Mesmo quando tudo parece perdido e fora de controle, tudo ainda está nas mãos misericordiosas de Deus. “Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!” (Lucas 2.10). O Salvador nasceu. Feliz Natal!

Bruno A. K. Serves
Pastor em Candelário, RS
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2018 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann