Noite de Natal
Uma noite mais que especial aqui na CELE ...
Fim de ano na CELE
Atenção para a programação de final de ano na CELE ...
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana ...
Ano da Bíblia 2018
Um ano inteiro para celebrar o Livro Sagrado é o que propõe a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB ...
Temática da IELB para 2018
Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito! No lugar onde fui colocado por Deus. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
foto: Internet
Deus fala com você
Mergulhe seu coração no coração de amor do Pai ou nas páginas de sua Palavra e descobrirá maravilhado que ele fala com você de diversas maneiras e encanta por sua versatilidade.
Mergulhe seu coração no coração de amor do Pai ou nas páginas de sua Palavra e descobrirá maravilhado que ele fala com você de diversas maneiras e encanta por sua versatilidade. Sua voz não está presa aos pesados compêndios de Teologia; não é exclusiva das vetustas autoridades da igreja, mas se solta das páginas salvadoras de Bíblia e fala.

“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos.” (Sl 19.1) O sol que traz alegria, crescimento e vida é o seu falar diário com todos os viventes (Mt 5.45). Assim também a chuva cai sobre justos e injustos. Esta fala da natureza ele compara à sua Palavra que não volta vazia (Is 55.11) mas cumpre os seus desígnios. Abra seus ouvidos e coração e evite que ele fala mais severamente. (Rm 1.20)

“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (1Co 10.12) A sensação de autoconfiança é muito perigosa e facilmente se transforma em prepotência e poder. Viver é perigoso. Ele não quer que você viva inseguro, por isso recomenda que esteja alerta às pequenas e grandes armadilhas que derrubam. Ele fala com você através dos tombos. Segure a sua mão e faça uso de sua gigante graça e amor.

“Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem vossos caminhos os meus caminhos” (Is 55.8). Você jamais conseguirá saber a real razão das coisas que lhe acontecem, das coisas incompreendidas. Ele trabalha com você com propósitos maiores. As coisas ruins, os sofrimentos, o incompreendido executam esse papel e tudo isso para o nosso bem (Rm 8.28). Só a ostra enferma produz uma pérola. Esta joia, a pérola, a Escritura compara ao reino dos céus (Mt 13.45) É a Boa Nova da mensagem da cruz; a certeza da salvação por Cristo crucificado; o perdão dos pecados e uma vida eterna com Deus.

“Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós“(Rm 8.18). Você é qual a flor do campo que pela manhã floresce e à tarde murcha e seca (Sl 103.15). Pó que ao pó retorna (Sl 90.3). A flor do campo desaparece, mas você retorna para uma vida gloriosa no céu e reinará com Cristo (2Tm 2.12).

Ele fala com você de muitas maneiras. Aproveite as oportunidades ouvindo atentamente e de coração a sua fala, em especial esta: “Eu amo você” (Jo 3.16).

Guido Ruben Goerl – Pastor Emérito da IELB
Guido Ruben Goerl – Pastor Emérito da IELB
http://www.dacruz.org/
sábado, 13 de janeiro de 2018

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2018 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann