Retiro de Carnaval JELB/DP 2018
E o retiro de Carnaval da JELB/DP como foi? ...
Noite de Natal
Uma noite mais que especial aqui na CELE ...
Fim de ano na CELE
Atenção para a programação de final de ano na CELE ...
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana ...
Temática da IELB para 2018
Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito! No lugar onde fui colocado por Deus. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
foto: Internet
Mensagem para o período da Quaresma
Ele levou sobre si as nossas dores...
Se inicia o período da quaresma, um período especial no calendário da igreja, onde lembramos o sofrimento, a vida de Jesus, seus feitos, seus ensinamentos, sua demonstração de amor para com o povo, para com as pessoas, para com o rebanho que parecia como ovelhas que não tem pastor. E então lembramos, meditamos, pensamos que tudo isso Jesus fez, tudo isso Jesus passou por nós, em nosso lugar, tudo isso Ele fez por amor; "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna". 

Sim, Jesus veio até nós, se humilhou, se tornou homem para poder pagar em nosso lugar o que jamais poderíamos pagar. Foi com seu sangue que Ele nos redimiu, nos comprou e nos reconciliou com o Pai. Lemos em 1 João 1:7: "o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado"; esta é a grande mensagem, a grande verdade do período de quaresma. Desse período que iremos viver no calendário da Igreja, que termina na sexta-feira santa, com a morte de Cristo na cruz e então no domingo de páscoa, a sua gloriosa e retumbante vitória, ressuscitando gloriosamente, garantindo vida para todos nós. 



Amados amigos, imaginemos a nossa vida como uma folha de papel, uma folha em branco - esta folha é a nossa caminhada, o início da nossa caminhada em aliança com Deus, iniciada através do Santo Batismo. Nessa caminhada, iremos agregando coisas nesta vida, conhecimentos, aprendemos a caminhar, aprendemos a falar, aprendemos a ler, fazer conta, enfim, conhecimentos em geral. Em certo momento também procuramos alguém com quem compartilhar a vida, casamos, encontramos a outra metade da laranja, repartimos nossa vida com ela, procuramos, também, ter nosso lar, construímos um lar, construímos uma família. Nós viajamos, conhecemos outras realidades, conhecemos o mundo... 

Mas queridos amigos; conhecimento, casamento, a casa, as viagens, tudo isso que vamos adquirindo e acompanhando no decorrer da vida não nos garante felicidade eterna, é necessário que cada um de nós olhe, saiba e conheça a dura realidade de nossas vidas. Somos pecadores e, como pecadores, inimigos de Deus - então devemos reconhecer a nossa condição - reconhecer o nosso erro e humildemente confessá-lo ao Nosso Deus e Senhor, que lá em 1 João também nos diz; "Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar de toda iniquidade".

Amados leitores, o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. É necessário que nós também, na caminhada dessa vida, humildemente arrependidos, busquemos o perdão de Deus, nos desfazendo das coisas erradas que praticamos, e então assim, olhando para a Cruz de Cristo, Aquele que deu a vida por nós, Aquele que derramou seu precioso sangue por nós, nEle podemos buscar alívio, nEle podemos buscar o perdão e podemos ter a certeza de que Ele nos acolhe, que Ele nos recebe e que Ele deseja a salvação de todas as pessoas. Ele deseja que cada um de nós confie nEle como o único e suficiente salvador. Novamente digo que é preciso olhar para a cruz, saber que Jesus morreu em nosso lugar, mas a Cruz está vazia, Jesus vive, Jesus ressuscitou e venceu a morte em nosso lugar! 

Que este período de quaresma nos faça meditar sobre a nossa condição de pecadores, e que possamos reconhecer que é através da cruz, através de Cristo que obtemos o perdão e a salvação eterna. Que Deus abençoe a cada um de nós!
Denício Godoy
Facebook da CELC - Comunidade Evangélica Luterana Concórdia de Porto Alegre
sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2018 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann