Retiro de Carnaval JELB/DP 2018
E o retiro de Carnaval da JELB/DP como foi? ...
Noite de Natal
Uma noite mais que especial aqui na CELE ...
Fim de ano na CELE
Atenção para a programação de final de ano na CELE ...
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana ...
Temática da IELB para 2018
Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito! No lugar onde fui colocado por Deus. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
foto: Internet
Senhor, ensina-me o teu caminho
Uma pesquisa na Inglaterra confirma o que muitos de nós já sabemos: os homens dirigem cerca de 440 km a mais por ano que as mulheres porque não pedem informações.
SENHOR, ENSINA-ME O TEU CAMINHO

Uma pesquisa na Inglaterra confirma o que muitos de nós já sabemos: os homens dirigem cerca de 440 km a mais por ano que as mulheres porque não pedem informações. A pesquisa foi realizada com mil motoristas, e mostrou que 74% das mulheres param a fim de pedir informações, enquanto que 37% dos homens não.

Uma das piores sensações pela qual passamos, é quando estamos perdidos. Quando não sabemos qual caminho tomar para chegar em certos sítios. Graças aos perdidos de plantão, já inventaram um aparelho chamado GPS e aplicativos para celulares, que quando colocamos em seu sistema o endereço para qual queremos ir, ele vai nos mostrando o caminho que devemos seguir.

Aprender o caminho é fundamental para chegarmos ao nosso destino. O salmista Davi diz no salmo 25.4: “Ó Senhor, ensina-me os teus caminhos! Faze com que eu os conheça bem.”

Durante a nossa vida, nós estamos seguindo um caminho, que vai nos levar à vida eterna nos céus. Por causa do pecado, infelizmente não somos capazes de seguir por esse caminho sozinhos. Temos a tendência de nos perdermos no caminho ou seguirmos por caminhos que nos levam para a direção oposta da presença de Deus. O profeta Isaías diz: “…O Senhor Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês.” (Isaías 55.8)

O pecado faz com que nós estejamos sempre longe do caminho verdadeiro, do único caminho que nos leva para o destino certo. Através do perdão oferecido a nós gratuitamente através da Palavra e da Santa Ceia, Deus faz-nos conhecer o seu caminho, o caminho que leva-nos para a vida Eterna.

O pedido do salmista Davi é nesse sentido; de Deus ensinar-lhe o seu caminho, a sua vereda.

Andar perdido nesse mundo, sem saber o caminho certo é terrível. É assustador pensar que muitos podem estar no caminho errado, e nem ao menos preocupam-se em parar para pedir auxílio ou informação para chegarem ao caminho certo.

Nós temos o GPS que mostra-nos o caminho certo a seguir. É a Bíblia, a palavra de Deus, que nos ensina e nos orienta em qual caminho devemos seguir e permanecer. Através da Bíblia, somos capazes de no meio de tantos outros caminhos, identificar o único caminho verdadeiro. O caminho que leva-nos para junto do nosso pai que está no céu.

Estamos na semana do 1º Turno das eleições municipais em todo o país. Você já pediu para Deus direcionar o teu pensamento para votar de forma correta? É uma decisão muito importante para esquecermos de Deus. E uma decisão errada, pode fazer-nos perder muito tempo no desenvolvimento social e econômico dos nossos municípios.

Oração: Amado Salvador, guie e oriente-nos para seguirmos sempre o teu caminho. E mesmo quando nos desviamos dele, chama-nos de volta através da tua palavra. Perdoa-nos, quando muitas vezes seguimos os caminhos do nosso coração e esquecemos do teu caminho. Ajude-nos a permanecer fiéis a tua palavra, hoje e sempre. Em teu nome, Amém.
Genivaldo Agner
Pastor Luterano
terça-feira, 27 de setembro de 2016

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2018 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann