Confirmação 2017
12 de Novembro foi um dia especial na CELE. ...
Culto distrital - 500 anos da Reforma
Simplesmente Maravilhoso ...
Campanha Mude o Brasil pela Bíblia 2017
No ano em que se celebram os 500 anos da Reforma, vamos colocar a Bíblia no centro da vida do ...
Profissão de Fé na CELE
Dia 09 de julho, foi mais um dia muito especial para a nossa congregação. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
Campanha Mude o Brasil pela Bíblia 2017
No ano em que se celebram os 500 anos da Reforma, vamos colocar a Bíblia no centro da vida do ...
foto: Internet
Senhor, ensina-me o teu caminho
Uma pesquisa na Inglaterra confirma o que muitos de nós já sabemos: os homens dirigem cerca de 440 km a mais por ano que as mulheres porque não pedem informações.
SENHOR, ENSINA-ME O TEU CAMINHO

Uma pesquisa na Inglaterra confirma o que muitos de nós já sabemos: os homens dirigem cerca de 440 km a mais por ano que as mulheres porque não pedem informações. A pesquisa foi realizada com mil motoristas, e mostrou que 74% das mulheres param a fim de pedir informações, enquanto que 37% dos homens não.

Uma das piores sensações pela qual passamos, é quando estamos perdidos. Quando não sabemos qual caminho tomar para chegar em certos sítios. Graças aos perdidos de plantão, já inventaram um aparelho chamado GPS e aplicativos para celulares, que quando colocamos em seu sistema o endereço para qual queremos ir, ele vai nos mostrando o caminho que devemos seguir.

Aprender o caminho é fundamental para chegarmos ao nosso destino. O salmista Davi diz no salmo 25.4: “Ó Senhor, ensina-me os teus caminhos! Faze com que eu os conheça bem.”

Durante a nossa vida, nós estamos seguindo um caminho, que vai nos levar à vida eterna nos céus. Por causa do pecado, infelizmente não somos capazes de seguir por esse caminho sozinhos. Temos a tendência de nos perdermos no caminho ou seguirmos por caminhos que nos levam para a direção oposta da presença de Deus. O profeta Isaías diz: “…O Senhor Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês.” (Isaías 55.8)

O pecado faz com que nós estejamos sempre longe do caminho verdadeiro, do único caminho que nos leva para o destino certo. Através do perdão oferecido a nós gratuitamente através da Palavra e da Santa Ceia, Deus faz-nos conhecer o seu caminho, o caminho que leva-nos para a vida Eterna.

O pedido do salmista Davi é nesse sentido; de Deus ensinar-lhe o seu caminho, a sua vereda.

Andar perdido nesse mundo, sem saber o caminho certo é terrível. É assustador pensar que muitos podem estar no caminho errado, e nem ao menos preocupam-se em parar para pedir auxílio ou informação para chegarem ao caminho certo.

Nós temos o GPS que mostra-nos o caminho certo a seguir. É a Bíblia, a palavra de Deus, que nos ensina e nos orienta em qual caminho devemos seguir e permanecer. Através da Bíblia, somos capazes de no meio de tantos outros caminhos, identificar o único caminho verdadeiro. O caminho que leva-nos para junto do nosso pai que está no céu.

Estamos na semana do 1º Turno das eleições municipais em todo o país. Você já pediu para Deus direcionar o teu pensamento para votar de forma correta? É uma decisão muito importante para esquecermos de Deus. E uma decisão errada, pode fazer-nos perder muito tempo no desenvolvimento social e econômico dos nossos municípios.

Oração: Amado Salvador, guie e oriente-nos para seguirmos sempre o teu caminho. E mesmo quando nos desviamos dele, chama-nos de volta através da tua palavra. Perdoa-nos, quando muitas vezes seguimos os caminhos do nosso coração e esquecemos do teu caminho. Ajude-nos a permanecer fiéis a tua palavra, hoje e sempre. Em teu nome, Amém.
Genivaldo Agner
Pastor Luterano
terça-feira, 27 de setembro de 2016

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2017 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann