Confirmação 2017
12 de Novembro foi um dia especial na CELE. ...
Culto distrital - 500 anos da Reforma
Simplesmente Maravilhoso ...
Campanha Mude o Brasil pela Bíblia 2017
No ano em que se celebram os 500 anos da Reforma, vamos colocar a Bíblia no centro da vida do ...
Profissão de Fé na CELE
Dia 09 de julho, foi mais um dia muito especial para a nossa congregação. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
Campanha Mude o Brasil pela Bíblia 2017
No ano em que se celebram os 500 anos da Reforma, vamos colocar a Bíblia no centro da vida do ...
foto: Internet
FELIZ NATAL
"Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo" (Mateus 1.20).
"Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse:    José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo" (Mateus 1.20).

Nesta época do ano, os cristãos estão com os sentimentos voltados ao início de sua história: o nascimento do Salvador Jesus, ocorrido em Belém da Judeia há 2.016 anos. Mesmo com a forte pressão dos meios de comunicação e do comércio para desviar o foco desta festa, os cristãos buscam em suas igrejas a verdadeira alegria que o Natal lhes proporciona. Esta alegria está baseada no fato de que Deus se tornou humano em Jesus Cristo. Jesus abandonou seu conforto e sua glória no céu e veio habitar com o ser humano na terra. E Deus usou um casal humano para desenvolver o processo da gestação de seu Filho. O evangelista Mateus relata o que o anjo disse a José: "Não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo".

Dois aspectos neste relato bíblico merecem nossa atenção: Em primeiro lugar, a concepção de Jesus não foi resultado da fecundação humana e nem da fertilização em laboratório. Mateus deixa claro que a gravidez de Maria foi obra de Deus Espírito Santo. Em segundo lugar, Deus poderia ter simplesmente enviado o seu Filho ao mundo, fazendo-o assumir formas e aspectos humanos como se fosse um mutante capaz de mudar de forma e aspecto. Mas Deus escolheu um casal, Maria e José, para tornar o nascimento, a vida e a obra de Jesus, o mais natural possível aos olhos dos seres humanos.

Este é o ponto central para onde os nossos sentimentos natalinos, a nossa alegria, devem ser conduzidos: a concepção do Salvador do mundo fugiu aos padrões humanos, justamente pelo fato de Jesus ser o eterno Filho de Deus, muito antes de ser filho de José e de Maria. Esta verdade traz a todos nós um grande sentimento de confiança, paz e conforto. E o que proporciona toda esta alegria natalina é a fé no Salvador Jesus. Pois o propósito do nascimento de Cristo foi trazer uma nova perspectiva de vida, de perdão e de salvação eterna nos céus.

Feliz é o Natal para quem tem esta verdade como fundamento no coração. E quem ainda não tem essa verdade, nós temos o privilégio de ajudar a mostrar essa verdade para aqueles que estão ao nosso redor, perto ou longe de nós.

Oremos: Obrigado, Senhor Deus, pelos teus olhos de amor e compaixão para conosco. Teu Filho Jesus nos proporciona imensa alegria e paz de espírito. Conserva-nos nesta fé. Amém.

Genivaldo Agner, Adapt
5 Minutos com Jesus
sábado, 24 de dezembro de 2016

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2017 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann