Retiro de Carnaval JELB/DP 2018
E o retiro de Carnaval da JELB/DP como foi? ...
Noite de Natal
Uma noite mais que especial aqui na CELE ...
Fim de ano na CELE
Atenção para a programação de final de ano na CELE ...
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana ...
Temática da IELB para 2018
Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito! No lugar onde fui colocado por Deus. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
foto: Internet
Templos do Espírito Santo
“Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize.” (1 Coríntios 6.12)
SOMOS TEMPLOS DO ESPÍRITO
“Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize.” (1 Coríntios 6.12)

Saber distinguir o certo daquilo que é errado costuma ser mais difícil do que imaginamos. A medida que vamos crescendo, pensamos que já sabemos de tudo, aquilo que é melhor ou pior para nós. Não é preciso dizer que muitas vezes estamos enganados.

O apóstolo Paulo lembra aos cristãos de Corinto: “Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize”. (1 Coríntios 6.12)

Essa é a liberdade, que em Cristo nós temos. Temos o poder de decisão sobre as coisas terrenas. Também é verdade, que por causa do pecado, temos sempre a tendência de fazermos escolhas que não são as corretas, ou que vão contra a vontade de Deus. Paulo nos lembra que eu posso fazer todas as coisas que eu quero, mas nem todas são úteis ou convenientes para mim.

E como bons administradores dos dons que Deus deu-nos, somos chamados a tomar conta também do nosso corpo. Precisamos saber que o corpo que temos tem os seus limites e precisa ser bem cuidado, para que continue a funcionar de forma correta.

Temos a liberdade de nos entregarmos aos vícios deste mundo. Temos a liberdade de não cuidarmos do nosso corpo, como Deus espera. Sim, temos essa liberdade. A pergunta que nós devemos nos fazer é: isso agrada ao nosso Pai Celeste? As drogas proibidas, e as “permitidas” como cigarro, bebida alcoólica, aos poucos vão destruindo o Templo Sagrado do Espírito Santo.

Através do santo batismo, recebemos o Espírito Santo, e ele agora habita em nós. É isso que Paulo nos lembra no versículo 19 de nosso texto. Nós fomos adquiridos por Deus para sermos a sua propriedade, e como tal não somos nós que vivemos, mas Cristo que vive em mim.

Que o bondoso Deus nos fortaleça e nos conserve, para que possamos nos livrar de quaisquer vícios que prejudicam o meu corpo. Amém.
Genivaldo Agner | Pastor Luterano
Genivaldo Agner | Pastor
Genivaldo Agner | Pastor
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2018 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann