Confirmação 2017
12 de Novembro foi um dia especial na CELE. ...
Culto distrital - 500 anos da Reforma
Simplesmente Maravilhoso ...
Campanha Mude o Brasil pela Bíblia 2017
No ano em que se celebram os 500 anos da Reforma, vamos colocar a Bíblia no centro da vida do ...
Profissão de Fé na CELE
Dia 09 de julho, foi mais um dia muito especial para a nossa congregação. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
Campanha Mude o Brasil pela Bíblia 2017
No ano em que se celebram os 500 anos da Reforma, vamos colocar a Bíblia no centro da vida do ...
foto: Internet
Templos do Espírito Santo
“Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize.” (1 Coríntios 6.12)
SOMOS TEMPLOS DO ESPÍRITO
“Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize.” (1 Coríntios 6.12)

Saber distinguir o certo daquilo que é errado costuma ser mais difícil do que imaginamos. A medida que vamos crescendo, pensamos que já sabemos de tudo, aquilo que é melhor ou pior para nós. Não é preciso dizer que muitas vezes estamos enganados.

O apóstolo Paulo lembra aos cristãos de Corinto: “Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize”. (1 Coríntios 6.12)

Essa é a liberdade, que em Cristo nós temos. Temos o poder de decisão sobre as coisas terrenas. Também é verdade, que por causa do pecado, temos sempre a tendência de fazermos escolhas que não são as corretas, ou que vão contra a vontade de Deus. Paulo nos lembra que eu posso fazer todas as coisas que eu quero, mas nem todas são úteis ou convenientes para mim.

E como bons administradores dos dons que Deus deu-nos, somos chamados a tomar conta também do nosso corpo. Precisamos saber que o corpo que temos tem os seus limites e precisa ser bem cuidado, para que continue a funcionar de forma correta.

Temos a liberdade de nos entregarmos aos vícios deste mundo. Temos a liberdade de não cuidarmos do nosso corpo, como Deus espera. Sim, temos essa liberdade. A pergunta que nós devemos nos fazer é: isso agrada ao nosso Pai Celeste? As drogas proibidas, e as “permitidas” como cigarro, bebida alcoólica, aos poucos vão destruindo o Templo Sagrado do Espírito Santo.

Através do santo batismo, recebemos o Espírito Santo, e ele agora habita em nós. É isso que Paulo nos lembra no versículo 19 de nosso texto. Nós fomos adquiridos por Deus para sermos a sua propriedade, e como tal não somos nós que vivemos, mas Cristo que vive em mim.

Que o bondoso Deus nos fortaleça e nos conserve, para que possamos nos livrar de quaisquer vícios que prejudicam o meu corpo. Amém.
Genivaldo Agner | Pastor Luterano
Genivaldo Agner | Pastor
Genivaldo Agner | Pastor
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2017 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann