Confirmação 2017
12 de Novembro foi um dia especial na CELE. ...
Culto distrital - 500 anos da Reforma
Simplesmente Maravilhoso ...
Campanha Mude o Brasil pela Bíblia 2017
No ano em que se celebram os 500 anos da Reforma, vamos colocar a Bíblia no centro da vida do ...
Profissão de Fé na CELE
Dia 09 de julho, foi mais um dia muito especial para a nossa congregação. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
Campanha Mude o Brasil pela Bíblia 2017
No ano em que se celebram os 500 anos da Reforma, vamos colocar a Bíblia no centro da vida do ...
foto: Internet
Sempre comigo
“e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20)
“e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20)

Programas de televisão que mostram o dia-a-dia dos participantes em tempo real são sempre uma grande sensação. São os chamados “reality shows”, onde os participantes são “vigiados” por várias câmaras de televisão e assistidos por milhares de pessoas e tudo o que fazem, é mostrado. E no Brasil, parece que esses programas encontraram audiência cativa no passar dos anos.

Todas as pessoas do mundo estão sendo observados por Deus diariamente. Na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, a igreja cristã lembra a Ascensão de Jesus Cristo. Quarenta dias depois de ressuscitar dentre os mortos, Jesus subiu ao céu e lá está à direita de Deus Pai, de onde governa sobre todo o mundo. Ele sabe cada detalhe que se passa com as pessoas do mundo inteiro.

Até certo ponto isto assusta-nos e preocupa-nos. Sabemos o que ocorre na nossa vida, e também sabemos qual é a vontade de Deus para cada um de nós. E a vontade de Deus é que o amemos acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Deus sabe que somos imperfeitos e erramos a todo momento. Esta é a situação de todo ser humano. E devido a esta situação, a humanidade merece o castigo, o desprezo e o abandono de Deus.

Felizmente, não é isto o que o amoroso Deus faz. Pelo contrário, por amor à humanidade, Deus enviou o seu único Filho, Jesus Cristo, ao mundo para dar perdão e salvação para todo aquele que nele crer. Jesus disse: "E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos." (Mateus 28.20). Esta promessa de Jesus não é para assustar-nos e preocupar-nos; mas é para nos mostrar que ele está a cuidar de nós carinhosamente.

Que bom que podemos recorrer a Jesus que está constantemente ao nosso lado querendo nos ajudar.

Você pode ter a absoluta certeza de que Cristo está pronto para confortá-lo. E mais, ele subiu ao céu para preparar um lugar na casa de Deus Pai para aqueles que creem nele.

Passados quarenta dias desde a Páscoa, a Igreja Cristã lembra a Ascensão de Jesus ao céu. O céu é o seu lugar. Aqui ele apenas veio para ser o nosso Salvador. A festa da Ascensão de Jesus Cristo, é a grande festa da coroação de Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores. É o dia de sua posse como Rei do universo. Portanto um dia de júbilo para toda a cristandade. Hoje ele está olhando por nós, nos observando, pronto para ajudar.

Oremos: Amado Pai, como é bom que eu sempre posso contar com o teu perdão e consolo, e que em Cristo tu nos dás a salvação. Muito obrigado! Amém.

Genivaldo Agner
Pastor
quarta-feira, 24 de maio de 2017

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2017 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann