Retiro de Carnaval JELB/DP 2018
E o retiro de Carnaval da JELB/DP como foi? ...
Noite de Natal
Uma noite mais que especial aqui na CELE ...
Fim de ano na CELE
Atenção para a programação de final de ano na CELE ...
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana
500 Bíblias pelos 500 anos da Reforma Luterana ...
Temática da IELB para 2018
Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito! No lugar onde fui colocado por Deus. ...
Hino dos 500 anos da Reforma Luterana - IELB
Vencedor do concurso do hino dos 500 anos da Reforma Protestante - IELB ...
500 anos da Reforma Luterana - Sem intermediários
Segundo video de uma série sobre os 500 anos da Reforma Luterana ...
500 anos da Reforma Luterana - Como tudo começou
Primeiro video de uma série interessante sobre a Reforma Luterana ...
foto: Internet
Sempre comigo
“e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20)
“e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20)

Programas de televisão que mostram o dia-a-dia dos participantes em tempo real são sempre uma grande sensação. São os chamados “reality shows”, onde os participantes são “vigiados” por várias câmaras de televisão e assistidos por milhares de pessoas e tudo o que fazem, é mostrado. E no Brasil, parece que esses programas encontraram audiência cativa no passar dos anos.

Todas as pessoas do mundo estão sendo observados por Deus diariamente. Na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, a igreja cristã lembra a Ascensão de Jesus Cristo. Quarenta dias depois de ressuscitar dentre os mortos, Jesus subiu ao céu e lá está à direita de Deus Pai, de onde governa sobre todo o mundo. Ele sabe cada detalhe que se passa com as pessoas do mundo inteiro.

Até certo ponto isto assusta-nos e preocupa-nos. Sabemos o que ocorre na nossa vida, e também sabemos qual é a vontade de Deus para cada um de nós. E a vontade de Deus é que o amemos acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Deus sabe que somos imperfeitos e erramos a todo momento. Esta é a situação de todo ser humano. E devido a esta situação, a humanidade merece o castigo, o desprezo e o abandono de Deus.

Felizmente, não é isto o que o amoroso Deus faz. Pelo contrário, por amor à humanidade, Deus enviou o seu único Filho, Jesus Cristo, ao mundo para dar perdão e salvação para todo aquele que nele crer. Jesus disse: "E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos." (Mateus 28.20). Esta promessa de Jesus não é para assustar-nos e preocupar-nos; mas é para nos mostrar que ele está a cuidar de nós carinhosamente.

Que bom que podemos recorrer a Jesus que está constantemente ao nosso lado querendo nos ajudar.

Você pode ter a absoluta certeza de que Cristo está pronto para confortá-lo. E mais, ele subiu ao céu para preparar um lugar na casa de Deus Pai para aqueles que creem nele.

Passados quarenta dias desde a Páscoa, a Igreja Cristã lembra a Ascensão de Jesus ao céu. O céu é o seu lugar. Aqui ele apenas veio para ser o nosso Salvador. A festa da Ascensão de Jesus Cristo, é a grande festa da coroação de Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores. É o dia de sua posse como Rei do universo. Portanto um dia de júbilo para toda a cristandade. Hoje ele está olhando por nós, nos observando, pronto para ajudar.

Oremos: Amado Pai, como é bom que eu sempre posso contar com o teu perdão e consolo, e que em Cristo tu nos dás a salvação. Muito obrigado! Amém.

Genivaldo Agner
Pastor
quarta-feira, 24 de maio de 2017

Luterana Ebenézer
Congregação Evangélica Luterana Ebenézer
Considerada Utilidade Pública Lei nº 374/1971
Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rua Januário Zíngaro, 51 – Campo Limpo – São Paulo – SP – CEP 05794-300
Tel: (11) 5841-4254 - E-mail: luteranaebenezersp@gmail.com
2010-2018 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Ebenézer
Desenvolvido por: Wagner Jann